África do Sul - Réveillon 2026

Inclui:
• Bilhete aéreo em classe econômica no roteiro São Paulo/Johanesburgo/ Cidade do Cabo / São Paulo com 1 mala de 23kg.
• 8 noites de hospedagem em hotéis de primeira categoria com café.
• Traslados com assistência.
• Guia Acompanhante desde São Paulo e guia local em português em Johanesburgo e Cidade do Cabo.
• Meio dia de visita em Johanesburgo com Soweto; meio dia de visita ao Museu do Apartheid; passeio de dia todo na Cidade do Cabo; passeio de dia todo ao Cabo da Boa Esperança.
• Entradas no Museu Casa Mandela, Regina Mundi, Monte Constitucional e Memorial Hector Pieterson; Museu do Apartheid, Castelo da Boa Esperança e Museu SA.
• Três safáris fotográficos em veículo aberto 4x4 com ranger de língua inglesa e acompanhado com guia de língua portuguesa/espanhola. O guia ira alternar entre os veículos.
• 04 almoços (sem bebidas) sendo um deles em estilo piquenique e pensão completa (sem bebidas) na área do Kruger Park.
• Cartão de assistência* c/ cobertura assistência médica de US$ 75.000.
• Seguro cancelamento Plus Reason: Até 85 anos: US$ 3.000.
* Consulte passageiros acima de 85 anos

Não inclui:
• Taxas de embarque.
• Bebidas nas refeições.
• Passeios opcionais.
• Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
• Despesas de maleteiros;
• Despesas de caráter pessoal, tais como documentação de viagem, telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar etc.
• Taxas, impostos e afins.


Solicitar cotação

Réveillon na África do Sul - Uma Virada de Ano Inesquecível!

Embarque conosco para uma viagem fascinante pela África do Sul, com acompanhamento de guia especializado desde São Paulo.
Um roteiro completo que combina história, natureza, safári e paisagens deslumbrantes, finalizando com a “virada” do ano em Cape Town!
Nosso roteiro inclui:
Joanesburgo Exploração do vibrante Soweto e uma imersão na história no Museu do Apartheid.
Rota Panorâmica Encante-se com as impressionantes paisagens do Blyde River Canyon.
Kruger Park Hospedagem e safáris emocionantes para avistar os famosos “Big Five”.
Cape Town Passeios pela cidade, visita à Table Mountain e ao icônico Cabo da Boa Esperança.
Tempo livre para um tour opcional pela sofisticada região vinícola da África do Sul.
Uma experiência única, repleta de cultura, aventura e momentos inesquecíveis!


Dia 1 - 25 Dez - Qui - São Paulo/Johanesburgo
Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos e procedimentos de embarque no voo SA 223 com saída às 17h45 com destino a Johanesburgo. Pernoite a bordo.


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 2 - 26 Dez - Sex - Johanesburgo
Chegada às 07h45, recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Os apartamentos já estarão disponíveis. Resto da manhã livre para descansar da viagem. À tarde, saída para uma visita a Joanesburgo, a maior e mais populosa cidade do país, onde teremos a oportunidade de visitar Soweto. Hospedagem   O Soweto (South Western Townships) é um lugar repleto de importância histórica, sendo um dos epicentros da luta contra o apartheid. História do Apartheid: O Soweto foi palco de muitos eventos significativos na luta contra o apartheid, incluindo o famoso Levante de Soweto em 1976. Visitar o bairro permite um mer¬gulho profundo nessa parte essencial da história sul-africana. Vilakazi Street: Esta rua é a única no mundo que foi lar de dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz – Nelson Mandela e Desmond Tutu. A casa de Nelson Mandela foi transformada em um museu (Mandela House), onde você pode aprender mais sobre sua vida e legado. Hector Pieterson Memorial: O memorial e museu prestam homenagem a Hector Pieterson, uma das primeiras vítimas do Levante de 1976, simbolizando a resistência dos jovens ao regime do apartheid. A visita ao Soweto oferece uma perspectiva autêntica e tocante da história recente da África do Sul e da vida no pós-apartheid, sendo uma parada indispensável para quem quer compreender o país mais profundamente.


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 3 - 27 Dez - Sab - Johanesburgo
Café da manhã. Saída para uma visita de meio dia ao impressionante Museu do Apartheid. Retorno ao hotel. Tarde livre. Hospedagem.   A visita ao Museu do Apartheid, em Johanesburgo, é uma experiência impactante que retrata a história do regime de segregação racial na África do Sul. O passeio começa de forma simbólica, com entradas separadas para “brancos” e “não-brancos”, simulando a segregação da época. O museu apresenta fotos, vídeos, documentos e objetos que ilustram as leis do apartheid, as lutas pela liberdade e a transição para a democracia com Nelson Mandela. É uma visita emocional e educativa, que leva cerca de 2 a 3 horas e convida à reflexão sobre justiça e igualdade. Uma parada essencial para entender a história sul-africana


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 4 - 28 Dez - Dom - Johanesburgo - Reserva Privada no Kruger Park
Café da manhã. Saída atravessando a província de Mpumalanga, e visitando locais de impressionante beleza como o canion Blyde River e God’s Window (visitas sujeitas a disponibilidade de tempo e condições meteorológicas). Almoço em rota (incluído). Chegada ao lodge na região do Parque Nacional do Kruger pela tarde. Jantar e Hospedagem.   A Magia do MDLULI SAFARI LODGE Uma Experiência Inesquecível no Kruger Park Imagine-se acordando ao som da natureza, cercado pela imensidão do Kruger National Park. No Mdluli Safari Lodge, a experiência vai além da hospedagem: é uma verdadeira imersão no coração da savana africana. Ao chegar, você será recebido com a calorosa hospitalidade local e levado a sua luxuosa tenda com todo o conforto de um hotel de alto padrão, sem perder a conexão com a natureza. Da sua varanda privativa, é possível avistar elefantes e zebras caminhan do livremente pela reserva! A experiencia se completa com emocionantes safáris ao amanhecer e anoitecer, onde a savana desperta e os “Big Five” entram em ação. À noite, após um jantar típico ao redor da fogueira, o céu estrelado da África do Sul se revela em todo o seu esplendor. No Mdluli Safari Lodge, cada momento é mágico, cada detalhe é pensado para tornar sua viagem uma experiência inesquecível.  


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 5 - 29 Dez - Seg - Reserva Privada no Kruger Park
Pensão completa. Safári Fotográfico com guia ao amanhecer em carros 4x4 abertos. Retorno para o hotel onde será servido o café da manhã. Após o café da manhã tempo livre para desfrutar as instalações do hotel. No final do dia saída para mais um Safari fotográfico com guia. Retorno para o jantar. Hospedagem.


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 6 - 30 Dez - Ter - Reserva Privada no Kruger Park - Johanesburgo – Cidade do Cabo
Safari Fotográfico com ranger de língua inglesa ao amanhecer em carros 4x4 abertos. Retorno para o hotel onde será servido o café da manhã. Após, saída em ônibus para o aeroporto de Johanesburgo. Almoço tipo piquenique em rota (incluído). Chegada e procedimentos de embarque no voo SA 369 com saída às 21h05 com destino à Cidade do Cabo. Chegada às 23h20, recepção por nosso representante, e traslado ao hotel. Hospedagem.


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 7 - 31 Dez - Qua - Cidade do Cabo
Café da manhã. Saída para um passeio de dia todo com almoço incluído, onde você terá uma visão completa da Grande Cidade do Cabo, com a opção de pegar o teleférico para subir até a Montanha da Mesa, para uma vista espetacular da cidade e da baía (teleférico incluído - se o clima permitir). Visita ao vibrante mercado popular, conhecido como “Greenmarket Square” com inúmeras barracas de lembrancinhas. Conhecera o “Company Garden’s” e suas árvores de mais de 160 anos, no centro da cidade. Os jardins estão cercados pelo antigo “Slave Lodge”, o Parlamento e a Catedral St. Georges, com sua interessante história. Após, visita ao Castelo da Boa Esperança. Continuação pelo belo centro velho, com prédios históricos; para em seguida conhecer o bairro Malaio, Bo Kaap, e suas casas coloridas e mesquitas pitorescas. Retorno ao hotel e Hospedagem A Montanha da Mesa (Table Mountain) é um dos cartões-postais mais icônicos da África do Sul e uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Com seu topo achatado e imponente, ela domina a paisagem de Cape Town, elevando-se a 1.085 metros acima do nível do mar. História e Lenda Os primeiros navegadores europeus a avistá-la foram os portugueses, no século XV. Seu nome vem do formato característico, que lembra uma mesa gigante coberta por uma “toalha de nuvens” – um fenômeno causado pelos ventos úmidos que criam uma neblina sobre o topo. Na mitologia local, acredita-se que a montanha era o lar do antigo chefe Qunube, e que as nuvens são criadas por uma batalha eterna entre ele e o espírito maligno da montanha.   Réveillon em Cape Town - Estamos aguardando as opções de restaurantes para essa noite especial, e a adesão ao evento de Réveillon será opcional.


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 8 - 01 Jan - Qui - Cidade do Cabo
Café da manhã. Hoje faremos um passeio ao longo da Península do Cabo com almoço incluído. Uma rota espetacular, onde você pode ver a paisagem, vegetação e a vida Silvestre. A primeira parada é no “Hout Bay” ou Timber Bay onde poderá optar por embarcar em um barco para um passeio até uma ilha habitada por uma colônia de focas do cabo. Depois disso seguiremos para Chapman’s Peak (se o clima permitir) para visitar a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, onde terá a oportunidade de pegar o teleférico (a entrada não está inclusa) e subir até o velho farol para apreciar a vista da famosa “False Bay” (Baía Falsa). Em seguida continuamos nossa viagem até “Simon’s Town”, lar da Marinha Sul-Africana com visita a uma famosa colônia de pinguins africanos, uma espécie que sofre sérios riscos de extinção. Ao final do dia, retorno para o hotel. Hospedagem.   Cabo da Boa Esperança O “Fim do Mundo” que Mudou a História O Cabo da Boa Esperança foi um marco crucial nas Grandes Navegações. Em 1488, o explorador português Bartolomeu Dias foi o primeiro europeu a contorná-lo, provando que era possível alcançar o Oceano Índico por mar. Inicialmente chamado de Cabo das Tormentas, devido às fortes tempestades e correntes traiçoeiras, o rei D. João II renomeou-o como Cabo da Boa Esperança, simbolizando a promessa de uma nova rota comercial para as Índias. Ao longo dos séculos, o local tornou-se um ponto lendário para navegadores e hoje é uma das paisagens mais icônicas da África do Sul, com sua beleza selvagem e vista espetacular onde os oceanos Atlântico e Índico parecem se encontrar.


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 9 - 02 Jan - Sex - Cidade do Cabo
Café da manhã. Dia livre. Sugerimos um passeio opcional de dia todo aos Vinhedos do Cabo com almoço incluído. Neste passeio você conhecerá a cidade de Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga do cabo, onde foi criada a “Pinotage”, variedade de uva sul-africana. Em seguida conhecera Franchhoek, uma colônia francesa onde os primeiros“Huguenots” que migraram se estabeleceram. Durante este passeio você terá dois momentos de degustação de vinhos. Ao final do dia retorno ao hotel. Hospedagem.   A área vinícola da África do Sul é mundialmente famosa e oferece uma combinação de belas paisagens, vinhos de alta qualidade e rica herança histórica. Aqui estão algumas razões pelas quais esse passeio é uma excelente escolha: Vinhos de Classe Mundial: A região dos vinhos, que inclui Stellenbosch e Franschhoek produz vinhos premiados, especialmente os tintos, como Pinotage e Cabernet Sauvignon, e brancos como Sauvignon Blanc e Chenin Blanc. Você terá a oportunidade de visitar vinícolas renomadas, provar diversos vinhos e aprender sobre o processo de produção. Cenário Deslumbrante: As vinícolas estão situadas em áreas montanhosas, com paisagens que combinam vinhedos verdes, montanhas e arquitetura histórica. O visual por si só já vale o passeio, especialmente nas rotas de Stellenbosch e Franschhoek, que oferecem vistas deslumbrantes. História e Cultura: Stellenbosch, uma das cidades mais antigas da África do Sul, é famosa por sua arquitetura de estilo holandês do Cabo e pelo charme histórico. Visitar a cidade e suas vinícolas também é uma oportunidade para mergulhar na história cultural e vinícola da região. Franschhoek: Conhecida como a “capital gourmet” da África do Sul, Franschhoek tem uma forte influência francesa devido à imigração de huguenotes no século XVII. Além das vinícolas, você pode visitar o Museu Huguenote e explorar as charmosas ruas da cidade.


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)
Dia 10 - 03 Jan - Sab - Cidade do Cabo - São Paulo
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque no voo SA 226 com saída às 12h40 com destino a São Paulo. Chegada no aeroporto internacional de Guarulhos às 16h35. FIM DOS SERVIÇOS


(Consultar informações e condições do passeio antecipadamente)


A África do Sul é um destino para o ano todo, mas o verão (novembro a fevereiro) é ideal para curtir o litoral, explorar a Cidade do Cabo e celebrar o Réveillon com clima quente e animado.
Já os meses de inverno (junho a agosto) são perfeitos para safáris, com clima seco e excelente visibilidade de animais.

Para uma viagem equilibrada entre natureza e cultura, a primavera e o outono oferecem temperaturas amenas e menos turistas.


A África do Sul tem clima variado, mas no geral, os verões (novembro a fevereiro) são quentes e ensolarados, ideais para praias, vinícolas e festividades de fim de ano.

As temperaturas nessa época giram em torno de 25 °C a 35 °C, especialmente na região da Cidade do Cabo, com dias longos e ótima luz natural.

Já as noites costumam ser agradáveis e frescas, com pouca chance de chuva.


Não há voos diretos regulares entre o Brasil e a África do Sul no momento, mas é possível chegar facilmente com uma conexão em cidades como:

  • Addis Abeba (via Ethiopian Airlines)

  • Doha (via Qatar Airways)

  • Dubai (via Emirates)

  • Istambul (via Turkish Airlines)

  • Europa (conexões via Lufthansa, Air France, KLM, entre outras)

A porta de entrada mais comum é o Aeroporto Internacional de Joanesburgo (JNB), que se conecta a outras cidades como Cidade do Cabo e Durban em voos internos.

A maioria dos voos parte de São Paulo (GRU) e o tempo total de viagem varia entre 14h e 20h, dependendo da companhia aérea e das escalas.


Documentos

  • Passaporte válido por no mínimo 6 meses

  • Brasileiros não precisam de visto para turismo de até 90 dias

  • Seguro viagem

  • Cartões habilitados para uso internacional

  • Dinheiro em espécie (dólares ou rands sul-africanos)

Roupas

  • Roupas leves para o verão: camisetas, vestidos, bermudas

  • Um casaco leve para as noites (pode esfriar na Cidade do Cabo)

  • Traje mais arrumado para ceia de Réveillon (opcional)

  • Roupa de banho, chapéu e óculos de sol

Calçados

  • Tênis confortável para passeios urbanos

  • Sandálias ou chinelos

  • Se for fazer safári, leve sapatos fechados e roupas de tons neutros

Essenciais

  • Protetor solar e labial

  • Repelente

  • Adaptador de tomada tipo M (padrão sul-africano)

  • Power bank

  • Mochila pequena para os passeios

  • Câmera ou celular com boa memória para registrar as paisagens

Saúde e higiene

  • Kit básico de medicamentos e itens de uso pessoal

  • Produtos de higiene em frascos pequenos

  • Álcool em gel e lenços umedecidos


Documentação

  • Brasileiros não precisam de visto para estadias de até 90 dias.

  • É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada.

  • Não é exigida vacina de febre amarela, mas é recomendada se você estiver vindo de áreas de risco.

Moeda e câmbio

  • A moeda oficial é o Rand sul-africano (ZAR).

  • Leve dólares ou euros para trocar no destino ou saque com cartão internacional.

  • Cartões de crédito são amplamente aceitos nas cidades, mas tenha sempre um pouco de dinheiro em espécie.

Idioma e comunicação

  • O país tem 11 idiomas oficiais, mas o inglês é amplamente falado e compreendido no turismo.

  • Wi-Fi está disponível em hotéis e restaurantes, mas pode ser instável em áreas remotas.

Energia e tomadas

  • A voltagem é 230V, e o padrão de tomada é o tipo M (três pinos grandes redondos). Leve um adaptador universal.

Segurança

  • Em grandes cidades como Joanesburgo e Cidade do Cabo, é importante evitar circular sozinho à noite e manter pertences bem guardados.

  • Use táxis de confiança ou apps como Uber.

Safáris

  • Se for fazer safári, evite roupas com cores muito vivas. Prefira tons neutros.

  • Em reservas naturais, sempre siga as orientações dos guias para sua segurança e preservação da fauna.

Fuso horário

  • A África do Sul está geralmente 5 horas à frente do horário de Brasília, sem horário de verão.

Conectividade

  • Vale a pena comprar um chip local para internet e ligações, especialmente se for fazer deslocamentos por conta própria.


Cadastre-se e receba as novidades da Zizatur

    Endereço
    Rua Dr. Lino Braile, Nº 316 sala 01 – Jardim Francisco Fernandes
    São José do Rio Preto/SP – CEP 15090-240.
    contato@zizatur.com.br
    (17) 2136.6767
    zizatur © 2023. Todos os direitos reservados.
    DESENVOLVIDO COM ♥ POR
    envelopephone-handsetmap-markercrossarrow-up
    pt_BRPortuguese